lundi 27 avril 2009

O Roque


O Miradouro de Mafra .

O meu Pelourinho

Quantas vezes me levantei às 5 da madrugada para ir com o Roque ver o esplendoroso nascer do Sol e as silenciosas montanhas cobertas de neblina matinal neste isolado Miradouro de Mafra...

Desde esses inolvidáveis alvoreceres, nunca mais soube nada do meu inefável Roque e dos seus belos olhos de um azul tão transparente como essas longínquas madrugadas...
Dele não me ficou - além desta inesquecível recordação - sequer uma velha foto amarelecida pelos anos que lhe passaram por cima, para eu ainda o sentir e julgar bem perto de mim...

Há tempos decidi - para com meus olhos ainda poder acariaciar essa face duma extraordinária beleza - desenhar o seu retrato, de memória, como eu sempre o recordarei...

Os resultados foram um milagre!

É ele! É a sua angelical face de anjo que veio a este mundo para me fazer amar o Belo!

Se quiserem saber algo mais desta incontável história, terão de ler o livro das minhas memórias que ando agora apaixonadamente a escrever. Uma espécie de autópsia do meu Passado...
"TUDO EM PRATOS LIMPOS"

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire